Vivências e alterações da queimada xadrez
A proposta para aula desde dia foi, reavaliarmos juntos a queimada xadrez da aula passada, destacando os pontos possitivo e negativo para juntos recriarmos outras práticas.
Em um segundo momento fizemos a vivência na quadra a partir das modificações sugeridas pelos alunos na queimada xadrez. Onde pudemos constatar o poder de criatividade dos alunos em criar novas regras e modificações que ampliaram as possibilidades de se realizar e construir outros jogos.
Reflexão:
Deixar que os jovens percebam que a organização contribui para um melhor aproveitamento do tempo, das energias e dos recursos de que dispomos. Assim,os combinados se referem ao uso do tempo, do espaço, dos materiais e das atitudes facilitadoras da interação entre as pessoas.
Reflexão:
Deixar que os jovens percebam que a organização contribui para um melhor aproveitamento do tempo, das energias e dos recursos de que dispomos. Assim,os combinados se referem ao uso do tempo, do espaço, dos materiais e das atitudes facilitadoras da interação entre as pessoas.
O Brincar Criativo
Os adultos que estão próximos de crianças devem estar atentos ao grande e ao particular; sabendo reconhecer as etapas do crescimento, mas tendo presente que cada criança é uma mistura de cada característica ao seu modo.
Se os adultos estiverem em sintonia, sensibilizados, enxergando a criança como uma pessoa em crescimento, seu afeto e respeito prevalecerão; e esse clima sentido por ela - que se verá, acima de tudo, querida e valorizada, independentemente do jeito que brinque, quer que demonstre maior ou menor compreensão e inteligência, quer use seus brinquedos de melhor forma ou até mesmo quer use os brinquedos ou não - também prevalecerá. E esse será um bom começo. Criança constrói seu conhecimento com brincadeiras, jogos, jogos dramáticos, e jogos com regra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário